domingo, 26 de outubro de 2008

RECOMEÇAR

SÓ POR TI JESUS

RENOVA-ME

DOA A TUA VIDA

"Doa a tua vida, como Maria, aos pés da Cruz."


CORAÇÃO SAGRADO

Vídeo com música e imagens do Sagrado Coração.

Nossa Mãe és Maria

Linda música, com imagens lindas sincronizadas.

DIVINA MISERICÓRDIA

Pequeno documentário sobre a ligação entre João Paulo II e a Divina Misericórdia - (em espanhol).

TABERNÁCULOS

Música "Tabernáculos" da Toca de Assis, com lindas imagens do Santíssimo Sacramento.

MARTÍRIO DA IGREJA

E ASSIM SERÁ...


FINS DOS TEMPOS

Mais uma profecia que se cumpre...

FICA SENHOR COMIGO

Oração para depois da comunhão, composta por Pe. Pio. Cantada por Celina Borges.

TESOURINHO DE DEUS


TESOURINHO DE DEUS


Que a sabedoria de Deus
       Te instrua.
    Que o olho de Deus
        Te vigie.
   Que o ouvido de Deus
        Te ouça.
   Que a palavra de Deus
    Te fale suavemente.
    Que a mão de Deus
       Te defenda.
   Que o caminho de Deus
        Te guie .
. . . Assim Você Terá Tudo...


RELAXAMENTO PARA MENTE SAUDÁVEL

Prysma

 Corciolli - Prysma


A vida não é fácil

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA




sábado, 18 de outubro de 2008

CAMINHO DA VIDA


Caminho da vida


Duas jovens baleadas. Quantas mães, como as de Eloá, 15 anos, e Nayara, 15, sentiram a dor no peito, viram sonhos desabarem.. O Brasil parou ontem. Calou por um momento ao assistir o fim de uma das mais longas negociações de seqüestro que, infelizmente, teve um final trágico, triste, em São Paulo. O amor que constrói não pode ser o mesmo que mata!

A cada dia assiste-se a um avanço no desequilíbrio emocional das pessoas. E não apenas no Brasil, a imprensa tem mostrado jovens em escolas norte-americanas atirando a esmo em colegas, professores. Maníacos indo parar atrás das grades, casos assustadores de pedofilia, crimes e crimes que não cessam. Nesta semana, em Piracicaba, ex-namorado assassinou uma jovem de 20 anos. Por amor? Ou por falta de amor?

O velho ditado "falta religião", repetido muitas vezes, geralmente pelo iletrado, mas mestre nos ensinamentos, não é ouvido, absorvido, aceito. Religião, Deus, o Criador, ficam em segundo plano, são trocados por baladas, programas de TV, jogos de computador...

Que sentido tem a vida para quem não tem um guia espiritual? Um ideal? A cada dia são mais e mais famílias destruídas, sem direção. Analise a sua vida e busque o caminho, o sentido.

sábado, 11 de outubro de 2008



*Oração à Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil *


Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

VÁRIOS FOTOS -**BAHÁ'Í** SÃO TODOS MUITO LINDOS

TEMPLOS

Templo Bahá´í nos Estados Unidos



Templo Bahá´í na Austrália



Templo Bahá´í na Índia



MONTE CARMELO

Vista dos Terraços superiores


Archivs Building no décimo segundo Terraço


A Fonte do primeiro Terraço. Ao fundo, o Santuário do Báb


Vista dos Terraços


Fonte nos Terraços



Jardim da Mansão Bahjí


REFLITE-

"O amor é o único meio de assegurar a verdadeira felicidade, tanto neste mundo como no vindouro. O amor é a luz que guia nas trevas, o elo vivo que une Deus ao homem, que torna certo o progresso de cada alma iluminada. O amor é a maior lei que governa este ciclo poderoso e celestial, o poder sem igual que liga os diversos elementos deste mundo material..." 'Abdu'l-Bahá

PALAVRAS DE SABEDORIA **BAHÁ'Í**

NAW RUZ

Reveladas por Bahá'u'lláh


A origem de todo o bem é a confiança em Deus a submissão ao Seu mando, e o contentamento com Sua Santa Vontade e Seu Arbítrio.

A essência da sabedoria é o temor de Deus, o medo de Seu flagelo e a apreensão de Sua justiça e Seu decreto.

A essência da religião consiste em se dar testemunho daquilo que o Senhor revelou e seguir o que Ele ordenou em Seu poderoso Livro.

A origem de toda a glória está em se aceitar qualquer coisa que o Senhor tenha concedido, e se contentar com aquilo que Deus ordenou.

A essência do amor é que o homem volva o coração para o Bem-Amado, se desprenda de tudo exceto de Deus e nada deseje salvo o que for o desejo de seu Senhor.

A verdadeira come-moração consiste em se mencionar o Senhor, Alvo de todo louvor, e se esquecer de tudo salvo Dele.

Nascimento de Baha'u'llah


A verdadeira segurança é que o servo siga sua profissão ou vocação no mundo, se apoie no Senhor, nada busque senão Sua graça, desde que em Suas mãos está o destino de todos os Seus servos.

A essência do desprendimento é que o homem volva a face para as cortes do Senhor, entre em Sua Presença, contemple Seu semblante e dê testemunho diante Dele.

Decloration do Bab


A essência da compreensão é que o homem ates-te sua pobreza e se submeta à Vontade do Senhor, o Soberano, o Benévolo, o Onipotente.

A origem da coragem e do poder está na promoção da Palavra de Deus e na constância em Seu amor.

A essência da caridade é que o servo relate as bençãos de seu Senhor e Lhe dê graças em todos os tempos e sob todas as condições.

A essência da riqueza é o amor por Mim. Quem me ama é o possuidor de todas as coisas, e aquele que não me tem amor é realmente dos pobres e necessitados. Eis o que o Dedo da Glória e do Esplendor revelou...

A essência da fé está na escassez de palavras e na abundância de ações; a morte daquele cujas palavras excedem os atos, é melhor que sua vida.

A origem de todo o mal é que o homem se afaste de Seu Senhor e prenda o coração às coisas ímpias.

O fogo mais ardente está em se duvidar dos sinais de Deus, disputar futilmente com aquilo que Ele revelou, negá-Lo e portar-se orgulhosamente diante Dele.

A origem de toda a erudição é o conhecimento de Deus - exaltada seja Sua Glória - e este não pode ser atingido a não ser através do conhecimento de Seu Manifestante Divino.

A essência do rebaixamento está em se apartar da sombra do Misericordioso e buscar o amparo do Ente Mau.

Accension de Baha'u'llah

A origem do erro é a descrença em Deus Uno e Verdadeiro, a confiança em outra coisa senão Nele, e o afastamento de Seu Decreto.

O verdadeiro prejuízo é para aquele que passou seus dias em completa ignorância de seu próprio ser verdadeiro.

A essência de tudo o que Nós te temos revelado é a Justiça; é que o homem se deve livrar das vãs fantasias e da imitação, discernir com os olhos da unidade Sua gloriosa obra, e averiguar todas as coisas com vista perscrutadora.

Assim Nós te instruimos, manifestando-te palavras de sabedoria, a fim de que sejas grato ao Senhor, teu Deus, e nisto te glories entre todos os povos.

Nascimento do Bab

PENSAMENTOS PARA REFLETIR **BAHÁ'Í**


O equilíbrio do mundo foi perturbado pela influência vibrante desta nova e mais grandiosa Ordem Mundial.


Imergí-vos no oceano de Minhas palavras, a fim de que possais desvendar seus segredos e descobrir todas as pérolas de sabedoria que jazem ocultas em suas profundezas.


Meu primeiro conselho é este: possue um coração puro, bondoso e radiante, para que seja tua uma soberania antiga, imperecível e eterna.


A mais amada de todas as coisas, a Meu ver, é a justiça; não te desvies dela, se é que Me desejas.






O objetivo fundamental que anima a Fé de Deus e Sua Religião é proteger os interesses da humanidade e promover a unidade, e nutrir o espírito de amor e amizade entre os homens.


Sê generoso na prosperidade e grato no infortúnio.
Sê digno da confiança de teu próximo e dirigelhe um olhar afetuoso e acolhedor.
Sê um tesouro para o pobre, advertência ao rico, resposta ao clamor do necessitado, guarda fiel da santidade de tua promessa.
Sê reto no teu julgamento e discreto nas tuas palavras. Com ninguém sejas injusto e a todos mostrai brandura.
Sê como lâmpada para os que caminham nas trevas, alegria para o triste, água para o sedento, refúgio ao abatido, sustentáculo e defesa da vítima da opressão. Integridade e retidão sejam a divisa de todos os teus atos.
Sê lar para o forasteiro, bálsamo para o sofredor, fortaleza para o perseguido.
Sê olhos para os cegos e farol para os pés dos desencaminhados.
Na face da verdade, sê adorno; coroa, na fronte da fidelidade; coluna no templo da retidão; sopro de vida, no corpo da humanidade; emblema dos que buscam a justiça; estrela sobre o horizonte da virtude; orvalho no solo do coração; arca no oceano do conhecimento; sol no céu da generosidade; jóia no diadema da sabedoria; luz radiante no firmamento de tua geração; fruto na árvore da humanidade.


Tão poderosa é a luz da unidade que pode iluminar a terra inteira.


Incumbe a todo homem, neste Dia, firmar-se naquilo que possa promover os interesses e exaltar a condição de todas as nações e governos justos.


Se algumas diferenças surgirem entre vós, vede-Me diante de vossa face e não olheis as faltas um do outro, por respeito a Meu nome e em sinal de vosso amor à Minha manifesta e resplandecente Causa.


Em tempos antigos foi revelado: O amor à pàtria e elemento da Fé Divina. A língua da Grandeza no Dia de Seu Manifestante, porém, proclamou: Não se vanglorie quem ame sua pátria, mas sim, quem ame o mundo.


Quem se dedica, hoje, ao serviço da inteira raça humana é, em verdade, um homem.


A veracidade e a benevolência, em todos os tempos têm distinguido suas relações com todos os homens. Sua conduta exterior é apenas um reflexo de sua vida interior, e sua vida interior um espelho de sua conduta exterior.


Se a tribulação te atingir por Minha Causa, recorda de Minhas aflições e de Meus sofrimentos; lembra-te de Meu exílio e Minha prisão.


As artes, os ofícios e ciências elevam o mundo do ser e conduzem à sua sublimidade. O conhecimento é como asas para a vida do homem, e uma escada pela qual ele pode subir. Incumbe a todos sua aquisição.


Ó amigos! Não desprezeis as virtudes das quais fostes dotados, nem descuideis de vosso alto destino... Vós sois as estrelas do céu da compreensão, a brisa que se agita ao romper do dia, as águas suaves das quais deve depender a própria vida de todos os homens, as letras inscritas em seu sagrado pergaminho.


Entoa, ó Meu Servo, os versículos de Deus por ti recebidos, assim como os entoam os seres que Dele se aproximaram, a fim de acender tua própria alma com a doçura de tua melodia e atrair os coracões de todos os homens.


Um só ato reto é dotado de tal potência que pode elevar o pó além do céu dos céus. Pode romper todo o laço e tem o poder de restaurar a força que foi gasta e se desvaneceu.


Uma língua bondosa é o ímã dos corações dos homens. É o pão do Espírito, veste as palavras com significado, é a fonte da luz da sabedoria e compreensão.


Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado Seu louvor.


Bem-aventurado o homem que do Sol de Minha Palavra buscou iluminação.


Bem-aventurado e fe-liz é aquele que se levanta pa-ra promover os melhores interesses dos povos e raças da Terra.

Grande é a bem-aventurança que espera os pobres que suportam pacientemente e ocultam seus sofrimentos, e felizes os ricos que doam suas riquezas aos necessitados e os preferem a si próprios.


Grande é a bem-aventurança daquele sacerdote que não tenha permitido que o conhecimento se tornasse um véu entre ele e aquele Ser, Objeto de todo o conheci-mento e, ao aparecer o Subsistente por Sí Próprio, se haja volvido para Ele com face radiante. Em verdade, ele é contado entre os sábios. Os habitantes do Paraíso procu-ram a benção de seu sopro, e sua lâmpada brilha sobre todos os que estão no céu e sobre a terra.


Uma nova vida, nesta era, agita-se dentro de todos povos da Terra; e no entanto ninguém lhe descobriu a causa, nem percebeu o motivo. O vós, filhos dos homens, o propósito fundamental que anima a Causa de Deus e Sua Religião é o de salvaguardar os interesses e promover a unidade da raça humana...


Todos os homens foram criados a fim de levarem avante uma civilização que sempre evolua.


A Terra é um só país e a humanidade seus cidadãos.


O mundo é apenas uma peça de teatro; é vão e vazio, simplesmente nada, uma simulação da realidade. Não lhe dediqueis vossa afeição. Não rompais o laço que vos une com vosso Criador e não sejais dos que erraram e se desviaram de Seus caminhos. Em verdade, digo, o mundo é como o vapor no deserto, que o sedento imagina ser água e se empenha, com todas as suas forças em alcançar, até que ao fazê-lo verifica ser apenas uma ilusão...


Velado em Meu Ser imemorial e na eternidade antiga de Minha essência, conheci Meu amor por ti e assim te criei, gravando em ti Minha imagem e revelando-se Minha beleza.


Teu paraíso é Meu amor; teu lar celestial, a reunião Comigo. Entra nele e não tardes. Isto é o que te foi destinado em Nosso Reino nas alturas e em Nosso excelso domínio.


Eu te criei rico, por que tu te empobreces? Nobre te fiz; por que te rebaixas? Da essência da sabedoria, Eu te concedi a existência; por que buscas iluminação de outro, senão de Mim? Da argila do amor, te moldei; como é que te ocupas com outro? Volve teus olhos a ti mesmo, a fim de que, dentro de ti, Me possas encontrar forte, poderoso, O que subsiste por Si Próprio.


Volve tua face à Minha e renuncia a tudo salvo a Mim, pois Minha soberania perdura e Meu domínio não perece. Se buscares outro, que não seja Eu, ainda que procures eternamente no universo, tua busca será em vão.


Não Me peças o que Nós não te desejamos; que estejas contente, então, com aquilo que ordenamos, por amor a ti, pois é o que te dará proveito, se com isto te contentares.


Insuflei em ti um sopro de Meu próprio Espírito, a fim de que Me pudesses amar. Porque Me abandonanste e quiseste outro, senão a Mim, como teu bem-amado?


Nobre Eu te criei, mas tu te tens rebaixado. Eleva-te, pois, àquilo para que foste criado.


Não te enalteças acima do pobre, pois Eu o guio em seu caminho, enquanto te vejo em tua lastimável condição e te humilho para sempre.


Nem sequer sussurres os pecados alheios enquanto tu próprio fores pecador. Fosses tu transgredir este mandamento, mal aventurado serias, e disto dou testemunho.


Sabe tu, em verdade, quem exorta os homens a serem justos mas comete, ele mesmo, iniquidades, não pertence a Mim, ainda que seja chamado por Meu Nome.


Não atribuas a nenhu-ma alma o que não desejarias que a ti fosse atribuído, nem digas o que não cumpres. É este Meu mandamento a ti; observa-o.


Não negues a servo Meu, se a ti ele algo pedir, porque sua face é Minha face. Sê humilde, pois, diante de Mim.


Tenho feito da morte a mensageira de teu júbilo. Por que lamentas? A luz, Eu a fiz derramar sobre ti o seu esplendor. Por que te ocultas diante deste esplendor?


Não te entristeças salvo por te encontrares longe de Nós, nem exultes, a menos que te estejas aproximando, de regresso a Nós.


Prossegue em Minhas leis, por amor a Mim, e renuncia o que tu desejas, se aspiras a Meu prazer.


Não descuideis de Meus mandamentos, se amas a Minha beleza, nem te esqueças de Meus conselhos, se quiseres alcançar Meu beneplácito.


Faze menção de Mim em Minha Terra, para que Eu, em Meu Céu, possa Me lembrar de ti; assim os Meus olhos e os teus acharão consolo.


Teu ouvido é Meu ouvido; que ouças com ele. Tua vista é Minha vista; com ela deve tu ver, para que, no imo de tua alma, possas testemunhar Minha santidade sublime e Eu, dentro de Mim Mesmo, possa te atestar uma posição excelsa.


Para tudo há um sinal. O sinal do amor é fortaleza em Meu decreto e paciência em Minhas provações.


Minha calamidade é Minha providência; exterior-mente, é fogo e vingança, mas, interiormente, é luz e misericórdia. Apressa-te para ela, a fim de que venhas a ser uma luz eterna e um espírito imortal. É este Meu mandamento a ti; observa-o.


Teu coração é Meu lar; santifica-o para Minha descida. Teu espírito é a sede de Minha Revelação; purifica-o, para que nele Eu possa Me manifestar.


Sois Meu tesouro, pois em vós entesourei as pérolas de Meus mistérios e as jóias de Meu conheci-mento. Guardai-as dos estranhos entre Meus servos e dos ímpios em meio a Meu povo.


No jardim de teu coração nada plantes salvo a rosa do amor e não te desprendas do rouxinol do afeto e do desejo. Estima a companhia dos justos...


Sabe tu, em verdade, o coração no qual resta ainda o menor vestígio de inveja, jamais atingirá Meu domínio eterno, nem inalará os doces e sagrados aromas que emanam de Meu reino de santidade.


Cega teus olhos, a fim de contemplares Minha beleza; fecha teus ouvidos, para que possas escutar a doce melodia de Minha voz: esvazia-te de todos os conheci-mentos, para que possas participar de Minha sabedoria; e santifica-te da riqueza, a fim de obteres uma porção duradoura do oceano de Minha riqueza eterna. Cega teus olhos, isto é, para tudo salvo Minha beleza; fecha teus ouvidos para tudo que não seja Minha Palavra; esvazia-te de toda erudição, salvo o conhecimento de Mim; para que assim, com uma visão clara, um coracão puro e ouvidos atentos, possas entrar na corte da Minha santidade.


Porque usais as vestes de pastor, quando, interiormente, vos tornastes lobos, visando Meu rebanho? Sois semelhantes à estrela que nasce antes do amanhecer e que, embora pareça radiante e luminosa, desvia os caminhantes de Minha cidade, conduzindo-os pelas veredas da perdição.


Pondera tu um pouco. Já ouviste dizer que amigo e inimigo devessem morar em um só coracão? Expulsa, pois, o estranho, para que o Amigo possa entrar em seu lar.


Muitas vezes, ao alvorecer, a brisa de Minha terna misericórdia soprava sobre ti e te encontrava no leito da incúria, completamente adormecido. Lastimando, pois, teu triste estado, regressava ao lugar de onde viera.


Rompe tua gaiola e, assim como a fênix do amor, alça vôo para o firmamento da santidade. Renuncia a ti mesmo e, prenhe do espírito da misericórdia, habita no reino da santidade celestial.


Purifica da malícia o teu coração e, inocente de inveja, entra na corte divina da santidade.


Sede tolerantes uns para com outro e não vos afeiçoeis às coisas terrenas. Não vos orgulheis de vossa glória, nem vos envergonheis da humilhação. Por Minha beleza! Criei do pó todas as coisas e novamente ao pó, farei que voltem.


Ao rico, falai dos suspiros do pobre à meia-noite, para que a indiferença não o conduza ao caminho da destruição e o prive da Arvore da Riqueza. O dar e o ser generoso é atributo Meu; bem-aventurado quem se adorna com Minhas virtudes.


Retirai as vossas mãos da tirania, porque jurei não perdoar a injustiça de nenhum homem. Este é o Meu convênio, o qual decretei irrevogavelmente, na epístola preservada, e selei com Meu selo de glória.


És assim como uma espada de fina têmpera, oculta na escuridão de sua bainha, cujo valor se esconde do conhecimento do artífice. Que saias, pois da bainha do ego e do desejo, para que teu mérito resplandeça e se manifeste ao mundo inteiro.


Sois as árvores de Meu jardim; deveis dar frutos belos e maravilhosos, para que vós e outros sejam por eles beneficiados. Assim compete a cada um ocupar-se em ofícios ou profissões, pois o segredo da riqueza está nisso, ó homens de compreensão! Resultados dependem de meios e a graça de Deus vos será toda-suficiente. Árvores infrutíferas sempre foram e serão destinadas ao fogo.


Os mais ignóbeis dos homens são os que nenhum fruto produzem na terra. Tais homens são, em verdade, contados entre os mortos; ou antes, os mortos são melho-res aos olhos de Deus do que essas almas vadias e sem valor.


Lembrai-vos do convênio que fizestes comigo no Monte Parán, sito na sagrada região de Zamán. Invoquei o testemunho da assembléia nas alturas e dos habitantes da cidade imortal; entretanto, a ninguém encontro, agora, fiel ao convênio. De certo, o orgulho e a rebeldia apagaram-no dos corações, de tal modo que já não resta traço sequer. Embora Eu soubesse disso, ainda esperei, não o revelando.


Aonde pode ir o apai-xonado senão à Terra de sua bem-amada? E aquele que procura, poderá ele ficar tranquilo longe do desejo de seu coração? Para quem ama verdadeiramente, a união é vida, e a separação, morte. Vazio de paciência está seu peito; privado de paz, seu coracão. A miríades de vidas, ele renunciaria, a fim de se apressar para onde se encontra a bem-amada.


A humildade eleva o homem ao céu da glória e do poder, enquanto o orgulho o rebaixa até às profundezas da miséria e da degradação.


O homem é o talismã supremo. A falta de devida educação, privou-o daquilo que ele inerentemente possui... Considerai o homem como uma mina rica em jóias de inestimável valor. A educação, tão somente, pode fazê-la revelar seus tesouros e habilitar a humanidade a tirar dela algum benefício.


Nós, em verdade, não falhamos em Nosso dever de exortar os homens e de entregar aquilo de que fomos incumbidos por Deus, o Todo-Poderoso, o Todo-Glorificado... Haverá qualquer desculpa para alguém? Não, por Deus, o Senhor do Trono Poderoso! Meus sinais abrangem a terra toda e Meu poder envolveu a humanidade inteira.


Se levada ao excesso, a civilização tornar-se-á uma fonte tão prolífera do mal como havia sido do bem enquanto mantida dentro dos limites da moderação... sua chama devorará as cidades.


...Não te esqueças de Minha graça, enquanto Eu estiver ausente. Lembra-te de Meus dias durante os teus dias, e de Minha angústia e Meu exílio nesta remota prisão. E sê tão constante em Meu amor que jamais teu coração vacile...


Quando o mar da Minha Presença se achar esgotado, e o Livro da Origem tiver atingido seu fim, volvei-vos para Aquele (‘Abdu’l-Bahá) que é desejado por Deus - Aquele que procede desta Raiz antiga.


A alma depois de sua separação do corpo, continuará a progredir até que atinja a Presença de Deus, num estado e condição que nem a revolução dos tempos e séculos mudará, nem os acasos e vicissitudes deste mundo poderão alterar.


Brevemente a Ordem atual passará e uma nova Ordem se estenderá em seu lugar.


Vós sois as folhas e os ramos de uma mesma árvore, as gotas de um mesmo mar, as estrelas de um mesmo céu.

Sede unidos, ó soberanos da Terra!... Para que desse modo sejam acalmadas as tempestades entre vós e vossos povos encontrem o sossêgo. Se algum de vós levantar armas contra outro, erguei-vos todos contra ele, pois isto nada mais é que justiça manifesta.


Em verdade, Ele (Jesus) disse: Vinde após Mim e Eu vos farei pescadores de homens. Neste dia, porém, dizemos: - Vinde após Mim para que vos possamos tornar os vivificadores da humanidade.


Ó Meus amigos que habitais sobre a Terra! Aquele que é o Mais Amado já veio!... Regozijemo-nos e que todos os ouvidos se alegrem, pois é chegado o tempo de fitarmos Sua beleza e agora é o tempo para ouvirmos a Sua voz.


Chama Sião, ó Carmelo, e anuncia as jubilosas novas: Veio Aquele que estava oculto dos olhos mortais! Está manifesta Sua soberania predominante; revela-se Seu esplendor que a tudo abrange.

Se acreditardes em Mim, Eu vos farei amigos de Minha alma no Reino de Minha grandeza e companheiros de Minha perfeição no Reino de Meu poder, eternamente.


Meu cativeiro não pode Me causar dano. O que Me pode prejudicar é a conduta dos que Me amam, que se dizem estar relacionados Comigo e, no entanto, perpretam o que faz gemerem Meu coração e Minha pena.


A noite sucedeu ao dia, e o dia sucedeu à noite, e as horas e os momentos de vossas vidas vieram e se foram e, no entanto, nenhum de vós consentiu em se desligar - nem sequer por um instante - daquilo que perece. Despertai, para que os breves momentos que ainda vos restam não se dissipem e se percam.


O amor é a causa da Revelação de Deus ao Homem, é o laço vital que, de acordo com a criação divina, é inerente às realidades das coisas... O amor é a maior lei que governa este grande ciclo celestial, o poder único que liga os diversos elementos deste mundo material, a suprema força magnética que dirige os movimentos das esferas nos domínios celestiais.


Todo homem de discernimento, enquanto cami-nha sobre a terra sente-se realmente envergonhado, porquanto compreende perfeitamente que aquilo que é a fonte de sua prosperidade, sua riqueza, sua força, sua exaltação, seu avanço e seu poder é, como ordenado por Deus, a própria terra que é pisada pelos pés de todos os homens. Indubitávelmente, aquele que é conhecedor dessa verdade está purificado e santificado de todo orgulho, arrogância e vaidade.


Ó meu irmão! Enquanto não entrares no Egito do amor, jamais haverás de encontrar o José da Beleza do Amigo; e assim como Jacó, até que abandones teus olhos exteriores, jamais haverás de abrir os olhos do teu ser interior; e até que ardas com o fogo do amor, jamais haverás de comungar com o Amante, Alvo do Anelo.


Deve-se julgar a busca (do Bem-Amado) pelo padrão do Majnún do Amor. Conta-se que, um dia, encontraram-no ocupado em peneirar o pó, enquanto lhe corriam as lágrimas. Perguntaram-lhe: Que fazes?, ao que respondeu: Busco Laylí! - Ai de ti! exclamaram, Laylí é de puro espírito e tu a buscas no pó! Disse-lhes: Eu a busco em toda parte; quiçá algures a possa encontrar. Sim, embora para os sábios seja vergonhoso procurar no pó o Senhor dos Senhores, isso, no entanto, indica intenso ardor na busca.


Ó meu irmão! Um coração puro é como um espelho; limpa-o com o poli-mento do amor e do desprendimento de tudo exceto de Deus, para que nele possa brilhar o sol verdadeiro e amanheça a manhã eterna. Tu verás então com clareza, o que significa ‘Nem Minha Terra nem Meu céu Me contêm, mas sim, o coração de Meu fiel servo Me contêm.’ E tomarás tua vida em tua mão e a lançarás com infinito anelo diante do novo Bem-Amado.


Sou o Falcão real no braço do Onipotente. Desdobro as asas caídas de todo pássaro prostrado e impulsiono-lhe o vôo.


Aquele que é o vosso Senhor, o Todo-Misericordioso, acalenta o desejo de contemplar a raça humana inteira como uma só alma e um só corpo.


O fanatismo e o ódio religiosos são um fogo devorador do mundo, cuja violência ninguém pode conter. A Mão do poder divino, tão somente, é capaz de livrar a humanidade dessa aflição desoladora.


Em todos os assuntos, a moderação é desejável. Se uma coisa for levada ao excesso, provará ser fonte de mal. ...Coisas estranhas e espantosas existem na Terra, mas se ocultam da mente e da compreensão dos homens. Tais coisas são capazes de alterar toda a atmosfera da Terra, e sua contaminação mostrar-se-ia letal...

FRASES ** BAHÁ'Í**



"... hoje todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade... fomos criados para levar avante uma civilização em constante evolução..."

"...somos as folhas e os ramos de uma mesma árvore... as gotas de um único mar..."

"A humanidade assemelha-se a um pássaro, uma asa é o homem e a outra, a mulher. O pássaro não pode alçar vôo sem o equilíbrio dessas duas asas..."

"A verdade é uma só e é indivisível... o progresso da humanidade depende desses fatores..."

"O homem é uma mina rica em jóias de inestimável valor, a educação, tão somente, poderá fazê-la revelar seus tesouros..."

"Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objetivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus..."

CURIOSIDADES SOBRE RELIGIÃO-VALE A PENA SABER!!!!



QUE LUGAR LINDO!!!!!

"Chama Sião, ó Carmelo, e anuncia as boas novas:
Aquele que estava oculto aos olhos dos mortais é chegado!
Sua onitriunfante soberania está manifesta e Seu onienvolvente esplendor está revelado.... Verdadeiramente este é o Dia no qual, tanto a terra como o mar, se regozijam por esta proclamação, o dia para o qual foram guardadas estas coisas que Deus, pela generosidade além do alcance da mente e do coração mortais, destinou para revelação. Em breve Deus desfraldará majestosamente o Seu Arco sobre vós e manifestará
o povo de Bahá, que foi mencionado no Livro dos Nomes."




Uma Oração de 'Abdu’l-Bahá
Escrita durante a I Guerra Mundial

“Tu me vês, ó meu Deus,
nesta sublime montanha,
este levado e exaltado lugar...
a moradia dos profetas,
o abrigo de Elias,
o santuário de Isaías,
os píncaros que o Espírito de Deus, Jesus Cristo, cruzou
- saudações e louvores a Ele -
este mais exaltado local,
abençoado pelas pegadas do Senhor das Hostes.

Ó Senhor!
Esta é a Montanha que chamaste de Carmelo
no Torá e que relacionaste Contigo mesmo
no tesouro das sagradas Escrituras e Epístolas.
No meio da noite tenebrosa, ó Senhor,
veementemente oro a Ti ,
neste mais exaltado lugar.”