domingo, 16 de novembro de 2008

LINDAS MENSAGENS

ESTES SLIDS FOI FEITO,PELA MINHA GRANDE AMIGA EDLA SANTOS, ELA É UMA PESSOA MUITO
ESPECIAL E AMADA POR TODOS.AMIGA CONTINUE SEMPRE ASSIM COMO VC É,A SUA VIDA SERÁ SEMPRE ABENÇOADA POR DEUS.GRANDE BEIJO NO SEU LINDO CORAÇÃO.

sábado, 15 de novembro de 2008

domingo, 9 de novembro de 2008

MARIE RIVIER

ORAÇÃO DO TERÇO BIZANTINO



Senhor Jesus, eu te amo e confio em vós. Senhor Jesus, que eu possa neste dia mais e mais me apaixonar pelo Senhor. Senhor Jesus Cristo, misericórdia de mim e de minha família. Senhor Jesus Cristo, derrama sobre mim teu espírito, muito mais que eu imagine ou possa pedir. O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Obrigado Jesus Cristo por nossa saúde espiritual psicológica e física. Senhor Jesus Cristo, eu não entendo mas te louvo sempre. Eu tudo posso Naquele que me fortalece.

COMO REZAR O TERÇO BIZANTINO - ORAÇÕES

Rezar um terço é o maior exercício da fé. Renova a alma, aproxima as pessoas de Deus e dá alento a quem precisa de esperança e busca na oração uma graça a ser alcançada. É um meio de cura não só física, como espiritual.

O terço nunca caiu em desuso e é rezado por todas as pessoas católicas, e com o Padre Marcelo, houve uma renovação deste hábito e é com muita força, fé e alegria que ele é rezado por todas as pessoas que procuram alívio ou que querem encontrar na oração a proximidade com Deus.

"Somente Deus nos conhece realmente como somos, pois é o nosso Criador. Por isso pode nos remodelar, reconstruir, restaurar, e nos conceder uma nova vida. Precisamos vencer o mal, arrancar o pecado de nosso coração e retomar a sincera busca de Deus."

"O Terço Bizantino vem, justamente, ao encontro disso, tanto no que se refere à busca de nosso Deus como ao verdadeiro lugar de Deus em nosso dia-a-dia."

A oração através deste terço é uma forma de se chegar à libertação que o nome de Jesus pronunciado constantemente traz ao nosso ser em sua totalidade.



Terço Bizantino - "Cikotki"

Você não precisa necessariamente ter o terço bizantino para rezá-lo. Um terço comum serve. O importante é a sua fé. Depois de escolhido o tema, você repetirá dez vezes cada jaculatória (frase).

Exemplo: Jesus, me ajude (repita dez vezes); Jesus, me cure (repita dez vezes) e assim até terminar os 5 mistérios do terço.

Conheça agora as orações e deixe que a verdade de Deus penetre em sua vida. Abaixo do texto você também pode acessar os arquivos de áudio com as orações do Terço Bizantino para cada dia da semana.

1) Como Instrumento de CURA FÍSICA
* Jesus, me ajude;
* Jesus, me cure;
* Eu te amo, Jesus;
* Fica comigo, Jesus;
* Obrigado, Senhor!

2) RENOVAÇÃO (Para a segunda-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, liberta-me do desânimo e mau humor;
* Senhor Jesus Cristo, abençoa-me nesta segunda-feira;
* Senhor Jesus Cristo, renova e alegra-me nesta segunda-feira;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

3) DEPRESSÃO (Para a terça-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta terça-feira, liberta-me da depressão;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas da minha mente com seu amor;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra a minha mente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

4) ANGÚSTIA (Para a quarta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quarta-feira, liberta-me de toda angústia;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas do meu ser com paz;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me com seu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

5) ENFERMIDADE (Para a quinta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quinta-feira, liberta-me de toda e qualquer enfermidade;
* Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim e no seu amor cura-me;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me fisicamente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

6) TRABALHO (Para sexta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta sexta-feira, abençoa o meu trabalho e empreendimentos;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa me realizar no meu trabalho;
* Senhor Jesus Cristo, pelo teu amor, que eu possa prosperar;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

7) ESTRESSE (Para o sábado)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste sábado, liberta-me do esgotamento e do estresse;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa descansar neste final de semana;
* Senhor Jesus Cristo, reanima-me com teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

8) FAMÍLIA (Para o domingo)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste domingo, tem misericórdia de minha família;
* Senhor Jesus Cristo, salva minha família;
* Senhor Jesus Cristo, que minha família cresça no teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


Padre Marcelo Rossi
"Terço Bizantino, a oração simples que chega ao céu"


sábado, 8 de novembro de 2008



A vida tem grande e
verdadeiro sentido,
quando vivida com alegria,
confiança,
otimismo e esperança
de dias melhores.

QUE A SUA VIDA SEJA ABENÇOADA

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MENSAGEM



Quem cai um instante, não está
vencido para sempre.
Enquanto a vida continua,
que haja em nós a perseverança
para que sempre venhamos
recomeçar.
Nunca é tarde demais para se viver.


domingo, 2 de novembro de 2008

SALMO DO DIA




Eu aguardo a tua salvação, Senhor

SALMO 119,161-168

Príncipes me perseguem sem motivo, porém o meu coração teme as tuas palavras. Alegro-me com a tua promessa, como quem acha um rico despojo. Detesto e abomino a mentira, e amo a tua vontade. Sete vezes por dia eu te louvo, por causa das tuas justas normas. É grande a paz dos que amam a tua lei: para eles não existe tropeço. Eu aguardo a tua salvação, Javé, e pratico os teus mandamentos. Observo os teus testemunhos: eu os amo intensamente. Observo os teus preceitos e testemunhos, e os meus caminhos estão todos à tua frente. “Shin” — O salmista tira uma lição da sua experiência de libertação: os que amam a lei de Deus e agem de acordo com a vontade divina conquistam a paz. Quem observa (“guarda”) os preceitos de Deus pode também “aguardar” a salvação. A vida humana é realizar no presente a vontade divina, na esperança de que o Senhor venha com sua salvação. ORAÇÃO: Tua “lei”, Senhor, não consiste em cumprir alguns mandamentos. Tua “lei” é a graça, pois tu és o Deus da gratuidade. Para chegarmos a ti, de nada vale cumprir regras e preceitos interesseiramente, egoisticamente. Porém o amor pela tua vontade, amor gratuito, é graça. Tu és Graça: tua salvação vem a nós como dom precioso, como humanização de todos os que anseiam por tua salvação. Amém.

sábado, 1 de novembro de 2008

DIA DE TODOS OS SANTOS



1 de Novembro

Solenidade de Todos os Santos

Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de TODOS.

Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de TODOS para a felicidade Eterna.
"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade." Todos são chamados à santidade: " Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeitto" (Mt 5,48) (CIC 2013).
Sendo assim, nós passamos a compreender o início do Sermão do abade São Bernando: "Para quê louvar os santos, para que glorificá-los? Para quê, enfim, esta solenidade?
Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles"
Sabemos que desde os primeiros séculos que os cristãos praticam o culto dos Santos, a começar pelos Mártires, por isto hoje vivemos esta Tradição, na qual nossa Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade.
Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas"(Apoc 7, 9).
Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, Sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares, ou Religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide viver o Evangelho que funciona na Igreja e na Sociedade.

Portanto a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constitue o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos Santos, sois da Família de Deus"(Ef 2,19).
Neste dia a Mãe faz este apelo a todos nós seus filhos: " O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã s
ó tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028).


Todos os Santos de Deus...rogai por nós!