domingo, 15 de fevereiro de 2009

PARÓQUIAS



PARA QUEM QUER VISITAR ESTA LINDAS PARÓQUIAS:
PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU

O ENDEREÇO ESTÁ AQUI EMBAIXO,VISITEM!!!!

Paróquia São Judas Tadeu - Rua João Alves Pimenta, 152 - Vila Miriam (Pirituba) - São Paulo - SP.

PARA CONHECER BEM A HISTÓRIA DESTA PAROQUIA VEJAM NESTE SITE

http://www.paroquiasjudastadeu.com.br/

PARÓQUIA SÃO LUIS GONZAGA

http://www.paroquiasaoluisgonzaga.com.br/

Sita á Praça Dom Pedro Fulco Morvidi, 1
Vila Pereira Barreto - Pirituba
São Paulo - Capital

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO RETIRO

http://www.paroquiansretiro.com.br/

Matriz de Nossa Senhora do Retiro
Rua Hermínia Fidelis, 321 - VL Mirante
(Trav. da Av. Miguel de Castro - alt. nº 1599)
Vila Mirante - São Paulo - SP

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

EDUCAÇÃO AMBIENTAL



"Educação ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos. É uma metodologia de análise que surge a partir do crescente interesse do homem em assuntos como o ambiente devido às grandes catástrofes naturais que têm assolado o mundo nas últimas décadas."



O que é educação ambiental?

Educação ambiental é despertar em todos a consciência de que o ser humano é
parte do meio ambiente.

Que todos somos parte da natureza e que precisamos preservá-la para assim
preservar o planeta e a humanidade.

Se cada um fizer a sua parte, podemos melhorar o mundo em que vivemos.

passe essa idéia para frente.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

** BASTA TER FÉ**



Bom dia irmãos e irmãs, que a paz de Jesus esteja conosco!

Que palavra linda temos hoje! Passagem que nos mostra o que acontece com aqueles que acreditam no poder de Jesus. Não sei como está sua vida hoje, não sei se você tem um grande problema que parece sem solução, uma doença sem cura, não sei como está realmente seu coração, mas sei que existe uma pessoa que conhece tudo de você, que está pronto para te ajudar, socorrer, curar, amar..., basta que você busque-O e confie n’Ele. Essa pessoa de quem falo é Jesus, o Mestre dos mestres, Rei dos reis. Ele pode tudo na sua vida!

Jesus sempre estará pronto para aliviar seu fardo, basta que você entregue sua vida nas mãos d’Ele, mas entregar verdadeiramente é confiar, acreditar. Vamos analisar a vida daquela mulher que sofria de hemorragia, como será que estava o coração dela após passar por vários médicos e ver sua doença só piorando?

É muito triste uma situação dessas, mas eu pergunto: ela desistiu diante das dificuldades de sua vida? Deixou por acaso de procurar uma solução? Não, ela foi atrás, acreditou, por mais adversa que a situação poderia parecer, até mesmo para chegar em Jesus (pois havia uma multidão ao redor dEle), ela buscou... Mas o que levou essa mulher ter tanta força naquela situação? O que a levou ter tanta garra para conseguir sair daquela situação de sofrimento? Foi a confiança em Deus, a fé de que Jesus poderia curá-la, e foi o que realmente aconteceu.

A parte que fala do pedido de Jairo vem nos mostrar, mais uma vez, que Jesus se comove com nosso clamor, e que Ele está sempre pronto a atender nosso pedidos que são feitos com fé e que serão bons para nossa vida. Sua tranqüilidade diante da morte da filha de Jairo, demonstra que os problemas que para nós parecem ser grandiosos, para Ele são pequenos, pois seu poder é grande, como Jesus mesmo disse: “ Basta ter fé”.

Um pensamento muito dito, às vezes até mecanicamente, é muito verdadeiro, se o analisarmos e o colocarmos em prática: “Não mostre para seu Deus o tamanho do seu problema, mas mostre para o seu problema o tamanho do seu Deus”. Entregar tudo nas mãos de Deus e fazer nossa parte, “Basta ter fé”. A mulher que sofria de hemorragia precisou fazer sua parte, enfrentar toda multidão para encostar pelo menos na roupa de Jesus, e Jairo apesar de saber que sua filha já estava nas últimas acreditou que Jesus poderia dar um jeito na situação e levou Ele em sua casa. Então, pare de ficar só pensando que seu problema não tem solução, vai atrás da solução, busque quem pode resolver, acredite, “Basta ter fé”, Jesus tudo pode.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

LINDA A MENSAGEM

RECEBI DA MINHA QUERIDA AMIGA EDLA DANTAS.