domingo, 24 de outubro de 2010

CAPELINHA DA VIRGEM MARIA

Ofereça seu tempo, sua vida e suas orações para que Ela esteja presente em milhões de lares. Receba a Virgem MARIA, em sua casa e una-se à oração de um grande número de famílias, espalhadas pelo mundo, que rezam, diariamente diante de uma imagem da Virgem DE NOSSA SENHORA igual a sua.


Em todas suas aparições a Virgem Maria nos ensina a importância da oração e nos entrega o santo rosário como instrumento de conversão e confiança na misericórdia de Deus. A oração do terço, particularmente do terço em família nos coloca sob a poderosa proteção de Maria, a Cheia de Graças.

"A família que reza unida, permanece unida.O Santo Rosário, por antiga tradição, presta-se de modo particular a ser uma oração onde a família se encontra. Os seus diversos membros, precisamente ao fixarem o olhar em Jesus, recuperam também a capacidade de se olharem sempre de novo olhos nos olhos para comunicarem, solidarizarem-se, perdoarem-se mutuamente, recomeçarem com um pacto de amor renovado pelo Espírito de Deus. A família, que reza unida o Rosário, reproduz em certa medida o clima da casa de Nazaré: põe-se Jesus no centro, partilham-se com Ele alegrias e sofrimentos, colocam-se nas suas mãos necessidades e projetos, e d'Ele se recebe a esperança e a força para o caminho."

Oração de Recepção à Virgem MARIA.

Querida Virgem MARIA NOSSA SENHORA..., vieste a nossa casa em peregrinação. Queremos lhe dar graças e as boas vindas. Santifica o nosso lar com a Tua presença e o Teu amor. Aceita nossas orações e nossos esforços para levar uma vida santa.

Mãe, assim como o apóstolo João, nós também queremos te acolher em nossa casa, para aprender a ser como teu Filho. “Mulher, eis aí teu filho”!

Estamos aqui diante de Ti, para entregarmos a teus cuidados maternos a nós, a Igreja e o mundo inteiro.

Interceda por nós junto a teu Filho querido, para que nos dê em abundância o Espírito Santo, o Espírito da verdade que é fonte de vida.

A Ti entregamos todos os homens, começando pelos mais fracos: as crianças que ainda não viram a luz e as que nasceram em meio à pobreza e ao sofrimento; os jovens em busca de sentido.

A ti entregamos as pessoas desempregadas e doentes. A Ti encomendamos as famílias desestruturadas, os idosos que precisam de assistência e todos que estejam solitários e sem esperança.

Oh, Mãe, que conheces os sofrimentos e as esperanças da Igreja e do mundo, ajuda a teus filhos nas provas cotidianas que a vida reserva a cada um e faz com que pelo esforço de todos, as trevas não prevaleçam sobre a luz.

A Ti, Aurora da Salvação, confiamos nosso caminho para que sob tua orientação, todos os homens descubram a Cristo, luz do mundo e único Salvador, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos.

Amém.


Orações de Despedida da Vigem MARIA.

Querida Mãe, chegou o momento de agradecer-te a imensa graça que nos foi dada com a tua visita. Desde que chegaste, nosso coração e nosso lar se transformaram.

Tua presença foi um convite delicado para vivermos a caridade no seio da nossa família, para rezarmos e nos aproximarmos mais de teu Filho Jesus Cristo, para colaborarmos com os nossos pastores e ajudarmos nosso amigos e vizinhos que precisam de tua visita.

Obrigada, Mãe querida, por tua mensagem de amor. Intercede por nossa família, junto a teu Filho, Jesus, para que possamos viver segundo a Sua vontade.

Queremos recitar o “Magnificat” pelas bênçãos que recebemos:

A minha alma engrandece o Senhor, e exulta o meu espírito em Deus, meu salvador, pois ele viu a pequenez de sua serva.

Doravante as gerações hão de chamar-me bendita, pois o Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome.

Seu amor se estende, de geração em geração, sobre todos os que o respeitam.

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.

Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes, exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos.

Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre. (Lc 1, 46-55)

Amém.