domingo, 9 de novembro de 2008

ORAÇÃO DO TERÇO BIZANTINO



Senhor Jesus, eu te amo e confio em vós. Senhor Jesus, que eu possa neste dia mais e mais me apaixonar pelo Senhor. Senhor Jesus Cristo, misericórdia de mim e de minha família. Senhor Jesus Cristo, derrama sobre mim teu espírito, muito mais que eu imagine ou possa pedir. O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Obrigado Jesus Cristo por nossa saúde espiritual psicológica e física. Senhor Jesus Cristo, eu não entendo mas te louvo sempre. Eu tudo posso Naquele que me fortalece.

COMO REZAR O TERÇO BIZANTINO - ORAÇÕES

Rezar um terço é o maior exercício da fé. Renova a alma, aproxima as pessoas de Deus e dá alento a quem precisa de esperança e busca na oração uma graça a ser alcançada. É um meio de cura não só física, como espiritual.

O terço nunca caiu em desuso e é rezado por todas as pessoas católicas, e com o Padre Marcelo, houve uma renovação deste hábito e é com muita força, fé e alegria que ele é rezado por todas as pessoas que procuram alívio ou que querem encontrar na oração a proximidade com Deus.

"Somente Deus nos conhece realmente como somos, pois é o nosso Criador. Por isso pode nos remodelar, reconstruir, restaurar, e nos conceder uma nova vida. Precisamos vencer o mal, arrancar o pecado de nosso coração e retomar a sincera busca de Deus."

"O Terço Bizantino vem, justamente, ao encontro disso, tanto no que se refere à busca de nosso Deus como ao verdadeiro lugar de Deus em nosso dia-a-dia."

A oração através deste terço é uma forma de se chegar à libertação que o nome de Jesus pronunciado constantemente traz ao nosso ser em sua totalidade.



Terço Bizantino - "Cikotki"

Você não precisa necessariamente ter o terço bizantino para rezá-lo. Um terço comum serve. O importante é a sua fé. Depois de escolhido o tema, você repetirá dez vezes cada jaculatória (frase).

Exemplo: Jesus, me ajude (repita dez vezes); Jesus, me cure (repita dez vezes) e assim até terminar os 5 mistérios do terço.

Conheça agora as orações e deixe que a verdade de Deus penetre em sua vida. Abaixo do texto você também pode acessar os arquivos de áudio com as orações do Terço Bizantino para cada dia da semana.

1) Como Instrumento de CURA FÍSICA
* Jesus, me ajude;
* Jesus, me cure;
* Eu te amo, Jesus;
* Fica comigo, Jesus;
* Obrigado, Senhor!

2) RENOVAÇÃO (Para a segunda-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, liberta-me do desânimo e mau humor;
* Senhor Jesus Cristo, abençoa-me nesta segunda-feira;
* Senhor Jesus Cristo, renova e alegra-me nesta segunda-feira;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

3) DEPRESSÃO (Para a terça-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta terça-feira, liberta-me da depressão;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas da minha mente com seu amor;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra a minha mente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

4) ANGÚSTIA (Para a quarta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quarta-feira, liberta-me de toda angústia;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as áreas do meu ser com paz;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me com seu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

5) ENFERMIDADE (Para a quinta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quinta-feira, liberta-me de toda e qualquer enfermidade;
* Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim e no seu amor cura-me;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me fisicamente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

6) TRABALHO (Para sexta-feira)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta sexta-feira, abençoa o meu trabalho e empreendimentos;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa me realizar no meu trabalho;
* Senhor Jesus Cristo, pelo teu amor, que eu possa prosperar;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

7) ESTRESSE (Para o sábado)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste sábado, liberta-me do esgotamento e do estresse;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa descansar neste final de semana;
* Senhor Jesus Cristo, reanima-me com teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!

8) FAMÍLIA (Para o domingo)
* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste domingo, tem misericórdia de minha família;
* Senhor Jesus Cristo, salva minha família;
* Senhor Jesus Cristo, que minha família cresça no teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


Padre Marcelo Rossi
"Terço Bizantino, a oração simples que chega ao céu"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.