terça-feira, 19 de agosto de 2008

DESÂNIMO

border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5236255525183561090" />

O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida.
Goethe

Todas as falhas humanas provêm da impaciência.
"... mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus... (Isaías 59:2)"

VERSICULO COMENTADO

"Porque muitas vezes me deu ânimo. (II Timóteo 1.16)"


Como é maçante quando precisamos fazer certo trabalho sem ânimo. Como é enjoado quando, numa família, não se tem ânimo para fazer as coisas. Como é desagradável quando, nas atividades duma congregação, tudo se dá de modo demorado.

Prezado amigo, quantas vezes nos deixamos atingir por essa cunha de Satanás, o desânimo, em nosomeçarem a resmungar e reclamar. Onde existe um pouco de ânimo ainda acabam com ele. Não é esse o desejo de Deus. Deus é ânimo, é força. Deus nos deu ânimo (vida), quando estávamos mortos em delitos e pecados. Ele nos quer ver firmes na fé e ativos na vida cristã.

O desânimo afeta também os próprios líderes. Daí a necessidade de animarmos uns aos outros, de sermos animados para viver a vontade de Deus e levar o seu reino aos outros. É tão importante quando no lar, entre irmãos, entre pais e filhos, entre marido e mulher, há o estímulo, transmitindo ânimo uns aos outros. Também é bom lembrar aqui a importância de cada membro transmitir ânimo ao seu pastor, aos membros da diretoria e outros líderes. Muitas vezes nem nos damos conta de que uma simples palavra amiga, de consolo, de conforto, de estímulo pode causar ânimo e alegria a alguém. Podemos imaginar que grande consolo sentia o apóstolo Paulo, quando todos da Ásia o haviam abandonado, em ouvir de Onesíforo, talvez um simples membro da igreja, palavras de conforto que animavam o grande líder do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.