quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ORAÇÃO PARA REFLETIR...


PARA BENÇÃO DO LAR
Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas; invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores.
Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na tua luz.
Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio, da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal.
Venham teus anjos portadores de paz!
Suplicamos também a proteção e a saúde
para todos os que aqui habitam.
Afasta-os da divisão e da falta de fé.
Abençoa e guarde este lar e todos os que o visitam.
Por Cristo Jesus.

Amém!

PARA A SERENIDADE

Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença; vivendo um dia de cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amém.

PELA PAZ


Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo. Vamos usar amor e compaixão.

A paz começa com um sorriso - sorri cinco vezes por dia para alguém a quem não gostarias realmente de sorrir - faze isso pela paz.

Então vamos irradiar a paz de Deus e assim acender a Sua luz e extinguir do mundo e dos corações de todos os homens todo o ódio e amor pelo poder.

PARA PASSAR O BEM O DIA


Maria, minha querida e terna Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que eu possa agradar a Vós e ao vosso Jesus e meu Deus. E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu. Jesus e Maria dêem-me vossa bênção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
(padre Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.