quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Para saber o que ler quando você....



QUANDO VOCÊ SENTIR INVEJA...

Não temas quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa aumenta.

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.

Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz.

QUANDO SENTIR RAIVA


Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

QUANDO SENTIR CULPA

Das profundezas clamo a ti, ó Senhor.

Senhor, escuta a minha voz; estejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã.

Espera, ó Israel, no Senhor! pois com o Senhor há benignidade, e com ele há copiosa redenção;

e ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.



QUANDO SENTIR ANGÚSTIA

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,

sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;

e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

QUANDO SENTIR ANSIEDADE E IMPACIÊNCIA

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,

e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;

e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

QUANDO SENTIR MEDO

Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.