terça-feira, 19 de agosto de 2008

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho.

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho.
John Kenedy

"Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a Sua alma abomina. (Provérbios 6:16)"


CONTENDAS E MENTIRAS

Contendas entre irmãos".

Temos que entender que Deus não Se agrada, nem um pouquinho, de pessoas orgulhosas. É fácil saber o porquê. A exaltação própria as impede de reconhecer suas debilidades e fraquezas. Conseqüentemente, não sentem necessidade de confessar seus pecados e ter o perdão divino. É por isso que, enquanto persistir a exaltação e o orgulho no coração, não pode haver salvação.

Na parte final, após falar sobre a testemunha falsa, Salomão culmina dizendo que Deus abomina os que semeiam contendas ou discórdias. É bom que notifiquemos que há duas maneiras de se fazer isso. A primeira é através da disseminação de mentiras ou verdades parciais; quando só se menciona a parte da verdade que interessa. A outra forma de se fomentar a contenda é espalhar fatos verdadeiros, mas que não contribuem para o crescimento moral e espiritual das pessoas. Essas são as coisas que entristecem e até aborrecem o coração divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.