domingo, 27 de julho de 2008

CONTINUAÇÃO -FESTA MARIANA-2



Nossa Senhora Achiropita

Icone original nunca restaurado da Catedral de Rossano Calabro

"Nenhum daquele que ainda é escravo dos desejos e da vontade da carne é digno de aproximar-se de ti "
Santo João Crisóstomo


COMEMORA DIA 15 DE AGOSTO

Virgem Santíssima,
Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita,
volvei o vosso olhar piedoso para nós
e para as nossas famílias.
Através dos séculos, pelos milagres
e pelas aparições, mostrastes ser
Medianeira perene de graças.
Tende compaixão das dificuldades
em que nos encontramos e das tristezas
que amarguram a nossa vida.
Vós, coroada Rainha,
à direita do Vosso Filho,
cheia de glória imortal,
podeis auxiliar-nos.
Tudo o que está em nós e
em volta de nós,
receba as vossas bênçãos maternais.
Ó Rainha Achiropita,
prometemos dedicar-vos
toda a nossa vida
para a honra do vosso culto e
a serviço de nossos irmãos.
Solicitamos de vossa maternal bondade
os auxílios em nossas necessidades
e a graça de viver
sob a vossa constante proteção,
consolados em nossas aflições e
livres das presentes angústias.
Com confiança podemos repetir que,
não recorre a vós inutilmente
aquele que Vos invoca sob o título
de "Achiropita".
Amém.


Muitos milagres de cura e incontáveis graças ocorreram atribuídos à Virgem Achiropita e sua devoção se propagou em todo o mundo cristão. Eleita padroeira de Rossano Calabro, sua festa anual ocorre em 15 de agosto. Nesta data o Santuário é visitado por uma multidão de peregrinos e devotos vindos de muitos os países, para venerar o ícone milagroso da Achiropita na coluna que fica quase no centro da Catedral.

Essa devoção acompanhou os calabreses que imigraram para as Américas, onde criou raízes através das novas gerações de devotos. Porém, curiosamente, no mundo todo só existem duas igrejas dedicadas à Nossa Senhora Achiropita: a Catedral de Rossano Calabro e a Paróquia do bairro do Bexiga em São Paulo, Brasil.

Oração à Nossa Senhora de Achiropita

Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita, volvei o vosso olhar piedoso para nós e para as nossas famílias. Através dos séculos, pelos milagres e pelas aparições, mostrastes ser Medianeira perene de graças. Tende compaixão das dificuldades em que nos encontramos e das tristezas que amarguram a nossa vida. Vós, coroada Rainha, à direita do Vosso Filho, cheia de glória imortal, podeis auxiliar-nos. Tudo o que está em nós e em volta de nós, receba as vossas bênçãos maternais. Ó Rainha Achiropita, prometemos dedicar-vos toda a nossa vida para a honra do vosso culto e a serviço de nossos irmãos. Solicitamos de vossa maternal bondade os auxílios em nossas necessidades e a graça de viver sob a vossa constante proteção, consolados em nossas aflições e livres das presentes angústias. Com confiança podemos repetir que, não recorre a vós inutilmente aquele que Vos invoca sob o título de "Achiropita". Amém.




Nossa Senhora da Abadia

O chamado da Santíssima Mãe ecoará sempre através do tempo: "Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar o seu segredo aos profetas, seus servos". Am 3, 7


Oração à Nossa Senhora da Abadia

Senhora dos Navegantes, Filha dileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, nosso Salvador. Esposa do Espírito Santo, eis-me aqui diante de vossa Imagem, para consagrar-me inteiramente a vós.
Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo que tenho e sou, para oferecer a vosso Filho, ó Maria.
Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé Católica sempre fiel a Jesus.
Dai-me força para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo. Ó Senhora da Abadia, aceitai-me como filho e guardai-me sob o vosso manto protetor.
Amém.


Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Este título, surgiu em 1700 em uma pintura do artista alemão Johann Schmittdner.

A pintura, um grande painel, mede 1,10 metros de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter Am Perlach, em Ausburg na Alemanha.


A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós chegou até nós com força e ternura.
No Brasil, a devoção é muito recente e vem sendo carinhosamente propagada. A primeira capela do mundo dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós foi inaugurada em setembro de 2000, na paróquia Sant'Ana, em Búzios, Rio de Janeiro.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós não é apenas mais um título dado a Maria, mas sim uma forma de olhar e sentir a sua presença no meio do seu povo. É a mãe do belo amor, que nunca deixa de ir ao encontro de seus filhos. Ela desembaraça os nossos problemas e nos torna mais aptos ao seguimento de Jesus, Caminho, Verdade e Vida.


Oração à Maria, Aquela que desata os nós

Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida, aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos o(a) (intenção) e que o(a) livres das amarras e confusões com que o(a) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos NELE nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.



Nossa Senhora da Assunção ou
Assunção da Virgem Maria

Quadro da Catedral de São Petersburgo - 1675 - de Bartolomé Esteban Murillo

A solenidade da Assunção da Virgem Maria existe desde os primórdios do catolicismo.


Na Assunção da Virgem Maria, vemos a nossa esperança de ressurreição já realizada. Nela a Igreja atinge a plenitude do triunfo final, a vitória definitiva sobre a morte e o mal. Por isso esta festa é uma das solenidade mais comemoradas pelos católicos.

Depois da Assunção, Nossa Senhora com maternal benevolência participa com sua oração e intercessão na obra de seu Filho: a salvação da humanidade. Ela que é a mediadora de todas as graças.


Oração à Nossa Senhora Assunção - 15 DE AGOSTO

Ó dulcíssima soberana, Rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto desse trono em que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.
Assim seja.




Nossa Senhora da Boa Morte
Dormição de Maria

"Maria é a primissa da glorificação do corpo e da alma, assegurada por Cristo no final dos tempos".


A Virgem Santíssima, além de ser invocada e representada em "Dormição", foi chamada de "Assunta", como seu filho foi elevada ao céu, pelo mérito de Cristo, obtendo a Redenção corpórea. Venerar a Boa Morte de Nossa Senhora sempre foi uma grande festa, para os cristãos. Ela é a primissa da glorificação do corpo e da alma, assegurada por Cristo no final dos tempos.

O dogma da Assunção de Maria só foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1950, como conseqüência lógica de intensos estudos históricos e teológicos patrocinados pela Igreja ao longo desses séculos. Ele só fez coroar uma fé sempre professada universalmente por todo o Povo de Deus..


Oração à Santíssima Virgem para obter uma boa morte

Ó Maria, concebida sem mácula, orai por nós que a Vós recorremos. Ò Refúgio dos pecadores, Mãe dos agonizantes, não nos desampareis na hora da nossa morte, mas alcançai-nos uma dor perfeita, uma contrição sincera, a remissão dos nossos pecados, uma digna recepção do Santíssimo Viático, a fortaleza, do Sacramento da Unção dos enfermos, para que possamos seguros apresentar-nos ante o trono do justo mas também misericordioso Juiz, Deus e Redentor nosso. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.