domingo, 27 de julho de 2008

CONTINUAÇÃO- FESTAS MARIANA-3


Nossa Senhora do Sorriso
de santa Terezinha do Menino Jesus

"A consciência humana do Menino Deus despertou ao encanto do sorriso da Virgem Mãe".


A devoção de Nossa Senhora do Sorriso, está muito ligada à Santa Teresinha do Menino Jesus. O espírito de devoção filial para com Maria marcou a vida inteira dessa pequenina grande Santa. Sensibilíssima e precoce decidiu se dedicar a Deus desde a infância. E fez de sua vida consagrada uma singular projeção missionária da Virgem Santíssima. Por isso, é modelo de empenho missionário, sem nunca ter saído do Carmelo de Lisieux, França.

"Não encontrando socorro nenhum na terra, a pobre Teresinha apelou para sua Mãe do Céu. Pedia-lhe de todo o coração que se compadecesse dela... De repente, a Santíssima Virgem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante, seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o "sorriso encantador da Santíssima Virgem". Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto, eram lágrimas de pura alegria... Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz... (...) Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha dos Céus..."

Nossa Senhora do Sorriso,
Rogai por nós que recorremos a Vós!




Nossa Senhora do Socorro

Pintura original - copia levada para Sciacca entre 1475 e 1485 da Igreja do Santo Espirito em Florença - Itália

Maria, ao dizer "sim" à Deus, disse não à própria vida e se tornou, por vontade de Jesus, Mãe de todos que O seguirem.


Maria, a Senhora do Socorro, é aquela que socorre, que acolhe e acalenta. Mãe do Redentor e dos redimidos.

É o nosso refúgio. É a nossa Mãe.

O culto à Nossa Senhora sob o título "do Socorro" foi introduzido na tradição cristã italiana no ano 1306, período medieval, pelo prior do convento agostiniano. Acometido por uma grave e dolorosa doença renal, invocava a Virgem com as palavras do fundador da Ordem, Santo Agostinho: "Santa Maria, socorro de misericórdia", obtendo a completa cura. Depois num sonho Ela lhe apareceu, para agradecer ser invocada com o título "do Socorro".

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - (27 de junho)

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como à Mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.




Nossa Senhora da Hora
ou Nossa Senhora da Boa Hora

Imagem original de Gafanha da Boa Hora - Portugal

"No final da sua existência terrena, Maria experimentou, como Paulo e mais do que ele, o desejo de se libertar do corpo para estar com Cristo para sempre". Fl 1, 23


5 de agosto

Nossa Senhora da Hora

A devoção à Nossa Senhora da Hora ou da Boa Hora é invocada para interceder nos instantes das maiores aflições: para a cura das doenças do corpo e da alma, e especialmente na hora do parto, protegendo a vida das mulheres grávidas e dos bebes. O parto sempre foi um momento delicado para a mulher e a família, principalmente no tempo em que a medicina não oferecia as condições atuais para proteger a mãe e a criança. ossa Senhora da Hora é Padroeira da Freguesia homônima, do Conselho de Matosinhos, próxima da cidade do Porto, em Portugal. Ela possui esse nome graças à fé que sua população sempre dedicou à Santa Padroeira.O culto à Nossa Senhora da Hora ou da Boa Hora está tão arraigado no coração do povo português, que foi introduzido com esses títulos em todas as colônias do reino.


Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Para a hora do parto

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Virgem Maria, confiante em vossa Infinita bondade, recorro a Vós, que sendo Mãe de Deus acolheis, piedosa a minha prece.

Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por Deus para sua honra e glória.

Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.

Ajoelhada, suplico a vossa protecção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.

Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino Espírito Santo que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.

Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus.

Assim seja.

Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Repetir 3 vezes:

Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, auxiliai-me.

Rezar três Avé Maria e uma Salvé Rainha.

/span>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os santos são pessoas humanas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.