domingo, 27 de julho de 2008

CONTINUAÇÃO- FESTAS MARIANA-3


Nossa Senhora do Sorriso
de santa Terezinha do Menino Jesus

"A consciência humana do Menino Deus despertou ao encanto do sorriso da Virgem Mãe".


A devoção de Nossa Senhora do Sorriso, está muito ligada à Santa Teresinha do Menino Jesus. O espírito de devoção filial para com Maria marcou a vida inteira dessa pequenina grande Santa. Sensibilíssima e precoce decidiu se dedicar a Deus desde a infância. E fez de sua vida consagrada uma singular projeção missionária da Virgem Santíssima. Por isso, é modelo de empenho missionário, sem nunca ter saído do Carmelo de Lisieux, França.

"Não encontrando socorro nenhum na terra, a pobre Teresinha apelou para sua Mãe do Céu. Pedia-lhe de todo o coração que se compadecesse dela... De repente, a Santíssima Virgem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante, seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o "sorriso encantador da Santíssima Virgem". Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto, eram lágrimas de pura alegria... Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz... (...) Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha dos Céus..."

Nossa Senhora do Sorriso,
Rogai por nós que recorremos a Vós!




Nossa Senhora do Socorro

Pintura original - copia levada para Sciacca entre 1475 e 1485 da Igreja do Santo Espirito em Florença - Itália

Maria, ao dizer "sim" à Deus, disse não à própria vida e se tornou, por vontade de Jesus, Mãe de todos que O seguirem.


Maria, a Senhora do Socorro, é aquela que socorre, que acolhe e acalenta. Mãe do Redentor e dos redimidos.

É o nosso refúgio. É a nossa Mãe.

O culto à Nossa Senhora sob o título "do Socorro" foi introduzido na tradição cristã italiana no ano 1306, período medieval, pelo prior do convento agostiniano. Acometido por uma grave e dolorosa doença renal, invocava a Virgem com as palavras do fundador da Ordem, Santo Agostinho: "Santa Maria, socorro de misericórdia", obtendo a completa cura. Depois num sonho Ela lhe apareceu, para agradecer ser invocada com o título "do Socorro".

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - (27 de junho)

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como à Mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.




Nossa Senhora da Hora
ou Nossa Senhora da Boa Hora

Imagem original de Gafanha da Boa Hora - Portugal

"No final da sua existência terrena, Maria experimentou, como Paulo e mais do que ele, o desejo de se libertar do corpo para estar com Cristo para sempre". Fl 1, 23


5 de agosto

Nossa Senhora da Hora

A devoção à Nossa Senhora da Hora ou da Boa Hora é invocada para interceder nos instantes das maiores aflições: para a cura das doenças do corpo e da alma, e especialmente na hora do parto, protegendo a vida das mulheres grávidas e dos bebes. O parto sempre foi um momento delicado para a mulher e a família, principalmente no tempo em que a medicina não oferecia as condições atuais para proteger a mãe e a criança. ossa Senhora da Hora é Padroeira da Freguesia homônima, do Conselho de Matosinhos, próxima da cidade do Porto, em Portugal. Ela possui esse nome graças à fé que sua população sempre dedicou à Santa Padroeira.O culto à Nossa Senhora da Hora ou da Boa Hora está tão arraigado no coração do povo português, que foi introduzido com esses títulos em todas as colônias do reino.


Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Para a hora do parto

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Virgem Maria, confiante em vossa Infinita bondade, recorro a Vós, que sendo Mãe de Deus acolheis, piedosa a minha prece.

Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por Deus para sua honra e glória.

Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.

Ajoelhada, suplico a vossa protecção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.

Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino Espírito Santo que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.

Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus.

Assim seja.

Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Repetir 3 vezes:

Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, auxiliai-me.

Rezar três Avé Maria e uma Salvé Rainha.

/span>

CONTINUAÇÃO -FESTA MARIANA-2



Nossa Senhora Achiropita

Icone original nunca restaurado da Catedral de Rossano Calabro

"Nenhum daquele que ainda é escravo dos desejos e da vontade da carne é digno de aproximar-se de ti "
Santo João Crisóstomo


COMEMORA DIA 15 DE AGOSTO

Virgem Santíssima,
Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita,
volvei o vosso olhar piedoso para nós
e para as nossas famílias.
Através dos séculos, pelos milagres
e pelas aparições, mostrastes ser
Medianeira perene de graças.
Tende compaixão das dificuldades
em que nos encontramos e das tristezas
que amarguram a nossa vida.
Vós, coroada Rainha,
à direita do Vosso Filho,
cheia de glória imortal,
podeis auxiliar-nos.
Tudo o que está em nós e
em volta de nós,
receba as vossas bênçãos maternais.
Ó Rainha Achiropita,
prometemos dedicar-vos
toda a nossa vida
para a honra do vosso culto e
a serviço de nossos irmãos.
Solicitamos de vossa maternal bondade
os auxílios em nossas necessidades
e a graça de viver
sob a vossa constante proteção,
consolados em nossas aflições e
livres das presentes angústias.
Com confiança podemos repetir que,
não recorre a vós inutilmente
aquele que Vos invoca sob o título
de "Achiropita".
Amém.


Muitos milagres de cura e incontáveis graças ocorreram atribuídos à Virgem Achiropita e sua devoção se propagou em todo o mundo cristão. Eleita padroeira de Rossano Calabro, sua festa anual ocorre em 15 de agosto. Nesta data o Santuário é visitado por uma multidão de peregrinos e devotos vindos de muitos os países, para venerar o ícone milagroso da Achiropita na coluna que fica quase no centro da Catedral.

Essa devoção acompanhou os calabreses que imigraram para as Américas, onde criou raízes através das novas gerações de devotos. Porém, curiosamente, no mundo todo só existem duas igrejas dedicadas à Nossa Senhora Achiropita: a Catedral de Rossano Calabro e a Paróquia do bairro do Bexiga em São Paulo, Brasil.

Oração à Nossa Senhora de Achiropita

Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita, volvei o vosso olhar piedoso para nós e para as nossas famílias. Através dos séculos, pelos milagres e pelas aparições, mostrastes ser Medianeira perene de graças. Tende compaixão das dificuldades em que nos encontramos e das tristezas que amarguram a nossa vida. Vós, coroada Rainha, à direita do Vosso Filho, cheia de glória imortal, podeis auxiliar-nos. Tudo o que está em nós e em volta de nós, receba as vossas bênçãos maternais. Ó Rainha Achiropita, prometemos dedicar-vos toda a nossa vida para a honra do vosso culto e a serviço de nossos irmãos. Solicitamos de vossa maternal bondade os auxílios em nossas necessidades e a graça de viver sob a vossa constante proteção, consolados em nossas aflições e livres das presentes angústias. Com confiança podemos repetir que, não recorre a vós inutilmente aquele que Vos invoca sob o título de "Achiropita". Amém.




Nossa Senhora da Abadia

O chamado da Santíssima Mãe ecoará sempre através do tempo: "Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar o seu segredo aos profetas, seus servos". Am 3, 7


Oração à Nossa Senhora da Abadia

Senhora dos Navegantes, Filha dileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, nosso Salvador. Esposa do Espírito Santo, eis-me aqui diante de vossa Imagem, para consagrar-me inteiramente a vós.
Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo que tenho e sou, para oferecer a vosso Filho, ó Maria.
Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé Católica sempre fiel a Jesus.
Dai-me força para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo. Ó Senhora da Abadia, aceitai-me como filho e guardai-me sob o vosso manto protetor.
Amém.


Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Este título, surgiu em 1700 em uma pintura do artista alemão Johann Schmittdner.

A pintura, um grande painel, mede 1,10 metros de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter Am Perlach, em Ausburg na Alemanha.


A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós chegou até nós com força e ternura.
No Brasil, a devoção é muito recente e vem sendo carinhosamente propagada. A primeira capela do mundo dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós foi inaugurada em setembro de 2000, na paróquia Sant'Ana, em Búzios, Rio de Janeiro.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós não é apenas mais um título dado a Maria, mas sim uma forma de olhar e sentir a sua presença no meio do seu povo. É a mãe do belo amor, que nunca deixa de ir ao encontro de seus filhos. Ela desembaraça os nossos problemas e nos torna mais aptos ao seguimento de Jesus, Caminho, Verdade e Vida.


Oração à Maria, Aquela que desata os nós

Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida, aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos o(a) (intenção) e que o(a) livres das amarras e confusões com que o(a) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos NELE nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.



Nossa Senhora da Assunção ou
Assunção da Virgem Maria

Quadro da Catedral de São Petersburgo - 1675 - de Bartolomé Esteban Murillo

A solenidade da Assunção da Virgem Maria existe desde os primórdios do catolicismo.


Na Assunção da Virgem Maria, vemos a nossa esperança de ressurreição já realizada. Nela a Igreja atinge a plenitude do triunfo final, a vitória definitiva sobre a morte e o mal. Por isso esta festa é uma das solenidade mais comemoradas pelos católicos.

Depois da Assunção, Nossa Senhora com maternal benevolência participa com sua oração e intercessão na obra de seu Filho: a salvação da humanidade. Ela que é a mediadora de todas as graças.


Oração à Nossa Senhora Assunção - 15 DE AGOSTO

Ó dulcíssima soberana, Rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto desse trono em que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.
Assim seja.




Nossa Senhora da Boa Morte
Dormição de Maria

"Maria é a primissa da glorificação do corpo e da alma, assegurada por Cristo no final dos tempos".


A Virgem Santíssima, além de ser invocada e representada em "Dormição", foi chamada de "Assunta", como seu filho foi elevada ao céu, pelo mérito de Cristo, obtendo a Redenção corpórea. Venerar a Boa Morte de Nossa Senhora sempre foi uma grande festa, para os cristãos. Ela é a primissa da glorificação do corpo e da alma, assegurada por Cristo no final dos tempos.

O dogma da Assunção de Maria só foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1950, como conseqüência lógica de intensos estudos históricos e teológicos patrocinados pela Igreja ao longo desses séculos. Ele só fez coroar uma fé sempre professada universalmente por todo o Povo de Deus..


Oração à Santíssima Virgem para obter uma boa morte

Ó Maria, concebida sem mácula, orai por nós que a Vós recorremos. Ò Refúgio dos pecadores, Mãe dos agonizantes, não nos desampareis na hora da nossa morte, mas alcançai-nos uma dor perfeita, uma contrição sincera, a remissão dos nossos pecados, uma digna recepção do Santíssimo Viático, a fortaleza, do Sacramento da Unção dos enfermos, para que possamos seguros apresentar-nos ante o trono do justo mas também misericordioso Juiz, Deus e Redentor nosso. Amém

FESTAS MARIANAS MES DE AGOSTO -1



Nossa Senhora da Antártica

Seguindo as pegadas da Virgem Maria, avançamos na peregrinação da fé, pois a Mãe nos leva fielmente à união com o seu Filho até à Cruz da salvação.


O Tratado Antártico, assinado em 1958, determinou o continente patrimônio internacional para pesquisas. Porém só em 1982 houve permissão para a entrada limitada de navios com turistas. O Oratório, considerado o mais longínquo templo de Nossa Senhora existente do nosso planeta, é o local mais solicitado pelos turistas cristãos, especialmente os devotos marianos, que visitam anualmente esse santuário ecológico.



Oração à Nossa Senhora dos Navegantes - (2 de fevereiro)

Senhora dos Navegantes, sois ideal e estímulo para uma vida perseverante de amor a Deus e de bondade para com o próximo. Sois a “a mais alta realização do Evangelho e o modelo perfeito do cristão”. Sois cheia de graça e bendita entre as mulheres.
Todas as gerações vos proclamam bem aventurada porque vos fizestes a serva do Senhor. Dai-nos sempre vontade decidida de melhor buscar, conhecer e seguir Cristo.
Amém.




Nossa Senhora da Neve ou
Santa Maria Maior

O que a humanidade não valoriza, Deus escolhe. Por isso, chamou uma mulher do povo, Maria.


Porém, a antiga tradição propagou a invocação de Nossa Senhora das Neves celebrada em muitos lugares no dia 05 de agosto. Maior. Essa devoção também chegou ao Brasil, onde o culto é vigoroso especialmente na Bahia, em Pernambuco, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Nossa Senhora das Neves é a Padroeira de João Pessoa, capital da Paraíba e de todos os alpinistas.



Nossa Senhora de Crea

Imagem original

"É nos pés de Nossa Senhora que se encontram todas as alegrias, a esperança, as angústias e os sofrimentos de todos, indistintamente".

Nos últimos tempos o local se tornou um importante centro de eventos marianos para o mundo cristão. Mas sempre contando com a crescente afluência de peregrinos e romeiros devotos de Maria. Em 1980 o governo italiano demarcou a área do Santuário como reserva ecológica, a qual foi doada ao Vaticano, para sua preservação. Desde 1992 este Santuário mariano está sob custódia dos sacerdotes da diocese de Casale Monferrato.



Nossa Senhora do Ártico

Por Maria em Nazaré, a Encarnação se tornou a maravilhosa realização do encontro de Abraão com Deus.

Em 1887, a Companhia de Jesus enviou seus primeiros missionários, para catequizar os nativos. Essa missão jesuíta colocou a antiga igreja sob a proteção de São Pedro Claver, marcando definitivamente a presença católica no Alasca.
Outros jesuítas chegaram até 1888. Construíram igrejas e escolas para instruir e catequizar o povo local. No ano seguinte as Irmãs de Santa Ana foram enviadas para auxiliar os jesuítas e para abrir outras escolas católicas. O sucesso da missão foi total e atribuído à comunicação, considerada o ponto principal da catequização.

Nossa Senhora do Ártico é muito festejada no dia 05 de agosto pelos habitantes da região que veneram a Virgem Maria com verdadeiro amor filial.



Nossa Senhora da Cabeça

Museu da Real Cofradía Matriz de la Virgen de la Cabeza de Andújar

"Venerar Maria é crer na Santíssima Trindade do Deus único, onipotente, criador do mundo, que salvou a humanidade por Seu Filho Jesus Cristo, nascido dessa mulher". Santo Tertúliano


ORAÇÃO

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó Mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração, a fim que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos.

Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldade que me opõe o mundo.

Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que perturbem a tranqüilidade da vida.

Pelos merecimentos de vosso divino filho, Jesus Cristo, e pelo amor que a ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (Pede-se a graça que se deseja obter).

Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica.

Se quiseres, ela será atendida.

Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós!



Nossa Senhora da Ajuda

Nossa Senhora da Ajuda passou a ser invocada também sob os títulos: "ajuda dos cristãos", "consolo dos aflitos", "saúde dos enfermos".

"Para tudo sinto forças, Naquele que me conforta". Fl 4,13


Nossa Senhora da Ajuda se tornou Padroeira da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro; de Barreirinha, no Amazonas e de outras localidades. Também é venerada no Paraná com uma imagem belíssima, trazida em 1877, por uma família de imigrantes da Bucovina, atual Romênia. A relíquia religiosa, esculpida no século XVIII na Baviera, foi catalogada como patrimônio histórico cultural de Curitiba e fica na casa da família que detém a sua posse. Os devotos, porém, notam uma diferença nessa imagem: o braço esquerdo de Maria está dobrado com a mão apoiando o Menino Jesus. Uma característica iconográfica encontrada no culto à Santa Maria da Ajuda nos países de língua francesa, germânica e eslava.

sábado, 26 de julho de 2008

PARA VOCÊ VIVER...IV


O SALVADOR PROMETIDO MESSIAS

A esperança do povo escolhido era sempre animada pelos Profetas,que anunciavam a vinda do Salvador prometido: o MESSIAS.
O Profeta exclama:
"DERRAMAI, Ó CÉUS, O VOSSO ORVALHO,NUVENS CHOVEI O JUSTO.
ABRA-SE A TERRA E BROTE O SALVADOR."(Isaías 45,8)



E dentro desse povo escolheu a maravilhosa, mais perfeita,mais santa, para ser a Mãe
do Salvador: A VIRGEM MARIA.

e ASSIM APARECEU OS ANJOS PARA SAUDÁ-LA,DISSE:"MARIA,TU ÉS QUERIDA POR DEUS.FOSTE ESCOLHIDA PARA SER A MÃE DO MESSIAS.

Maria respondeu:"SIM, FAÇA-SE EM MIM A VONTADE DE DEUS,EIS AQUI A SERVA DO SENHOR."
A virgem respondeu SIM, porque a alegria dela sempre foi: "FAZER A VONTADE DO PAI DO CÉU" (Cf.Lc 1,26-38).

QUERO PEDIR A DEUS QUE ME AJUDE A DIZER SEMPRE SIM Á SUA VONTADE,COMO FEZ NOSSA SENHORA.
DESTE MODO ESTAREI TAMBÉM EU PREPARADO PARA RECEBER JESUS CRISTO NA EUCARISTIA.

PARA VOCÊ VIVER...III



NEM SEMPRE O POVO DE ISRAEL GUARDOU FIDELIDADE Á ALINÇA.

"Queremos um Deus igual aos deuses das outras nações.
Um Deus que possamos ver e que caminhe diante de nós."(Cf.Êx 32,1)

"Senhor, somos um povo de cabeça dura, mas estamos arrependidos do mal que praticamos.
Perdoai todos os nossos pecados e aceita-nos novamente como vovvvo povo."(Cf.êx 32,32).

Á NOITE,ANTES DE DEITAR,QUERO FAZER UMA ORAÇÃO ASSIM:
SENHOR,AJUDAI-ME A GUARDAR SEMPRE A VOSSA AMIZADE.LIVRAI-ME DO PECADO QUE ROMPE A
MINHA ALIANÇA CONVOSCO,MEU BOM DEUS.
*************************************************************************************

DEUS LIBERTA E ALIMENTA SEU POVO


"É o pão que Deus vos preparou.Podeis comer á vontade.
só não vos preocupeis com o dia de amanhã,pois Deus cuidará."(Cf.Êx.16,15).

COMO É GRANDE A BONDADE DE DEUS QUE NÃO SÓ NOS PERDOA,MAS TAMBÉM
CUIDA DO NOSSO ALIMENTO DE CADA DIA!
QUERO LEMBRAR-ME DISTO, SEMPRE QUE REZAR O PAI NOSSO.

PARA VOCÊ VIVER...II



OS MANDAMENTOS DO POVO DE DEUS

"Com Moisés a aliança ficou gravada em dua tábuas de pedra"

Os 10 Mandamentos da Lei de Deus são:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
2. Não tomar Seu santo nome em vão.
3. Guardar domingos e festas.
4. Honrar pai e mãe.
5. Não matar.
6. Não pecar contra a castidade.
7. Não furtar.
8. Não levantar falso testemunho.
9. Não desejar a mulher do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias.

Quero sempre observar com amor os 10 mandamentos da Lei de Deus,pois eles nos ajudam á fazer a felicidade dos outros e a nossa própria felicidade.
Eles nos conservam na Aliança com Deus.

A BÍBLIA



LIVRO SAGRADO QUE NOS FALA DE DEUS

SENHOR,VOSSA PALVRA É UMA LUZ NO MEU CAMINHO."

Quero mostrar-me agradecido a Deus pela Bíblia, esta carta que Ele nos mandou
com muito amor.
Todos os dias vou ler um trechinho da Bíblia, para tirar dela uma mensagem, um recado do meu grande amigo que é Deus.

PARA VOCÊ VIVER...I




RECADO DO MEU AMIGO QUE É DEUS.

*************************************************************************************
ESCOLHI VOCÊ,CHAMANDO-O PELO NOME

"FALAI,SENHOR, PORQUE O VOSSO SERVO ESCUTA."(Cf.1Sam 3,10)

"MESMO ANTES DO MEU NASCIMENTO, O SENHOR ME ESCOLHEU, CHAMANDO-ME PELO NOME."(Is 49,1).

Deus nos escolhe e nos chama pelo nome,porque nos ama e acredita em nosso amor.
E o amor de Deus se derrama sobre todos os nossos amigos,sobre nossos pais,nossos
irmãos...A cada um Deus escolhe e chama pelo nome.

A BÍBLIA nos diz que Deus sabe tudo. Conhece até o número das estrelas e chama cada um pelo nome.Ora, nós somos muito mais importantes que as estrelas. Deus nos afirma que antes de nosso nascimento Ele já sabia o nosso nome e nos escolhia, para vivermos no seu amor.(Cf.Isaías 49,1).


QUERO FICAR ALGUMAS VEZES EM SILÊNCIO,PENSANDO EM DEUS.
TAMBÉM QUERO ESFORÇAR-ME,PARA FAZER ALGUMA COISA BOA QUE DEUS ME PEDE:
QUANDO A MINHA MÃE, MEU PAI, MINHA PROFESSORA OU QUALQUER OUTRA PESSOA,ME PEDEM ALGUMA COISA.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

RECEBER A ORAÇÃO É UM ATO DE AMOR E FÉ



“Não precisa ter fé para orar, mas precisa orar para ter fé”



“O perdão é a mais divina vitória. É uma das coisas que nos torna mais semelhantes de Deus”

‘Acolhei aquele que é fraco na fé, com bondade, sem discutir suas opiniões’ - Romanos 14,1



“Deus é amor, quem está no amor permanece em Deus e Deus permanece nele” (1 Jo 4, 16).



"A ORAÇÃO É A COMUNICAÇÃO COM DEUS."

A ORAÇÃO

'Vigiai e orai' (Mt. 26, 41). Este é o lema que todo católico deve seguir. Vigiar contra os perigos e tentações do mundo, sobretudo estudando para se defender dos ataques contra a fé, e contra os perigos da carne, praticando as virtudes e rezando.

Oração é a comunicação com Deus! A pessoa expressa a ele o que quer dizer e tenta perceber qual a vontade dele a seu respeito.

"A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes.

DEUS CHAMA PARA A ORAÇÃO

Deus é o primeiro a chamar o homem. Ainda que o homem esqueça seu Criador ou se esconda longe de sua Face, ainda que corra atrás de seus ídolos ou acuse a divindade de tê-lo abandonado, o Deus vivo e verdadeiro chama incessantemente cada pessoa ao encontro misterioso da oração.

Oração é o resultado de nossa busca de Deus e de nosso esforço: são as atitudes e as ações que tomamos ou fazemos em vista da relação de amor com ele.

JESUS OUVE A ORAÇÃO E ORAÇÃO A JESUS

A oração a Jesus é ouvida por Ele já durante seu ministério, por meio dos sinais que antecipam o poder de sua Morte e Ressurreição: Jesus ouve a oração de fé, expressa em palavras (o leproso, Jairo, a cananéia, o bom ladrão), ou em silêncio (os carregadores do paralítico, a hemorroíssa que lhe toca as vestes, as lágrimas e o perfume da pecadora). O pedido insistente dos cegos: "Filho de Davi, tem compaixão de nós" (Mt 9,27)ou "Filho de Davi, tem compaixão de mim" (Mc 10,47) foi retomado na tradição da Oração a Jesus: "Jesus Cristo, Filho de Deus, Senhor, tem piedade de mim, pecador!" Quer na cura das enfermidades, quer na remissão dos pecados, Jesus responde sempre à oração que implora com fé: "Vai em paz, tua fé te salvou!"

A fé e o amor por Jesus abre nosso ser a Deus, que em seu Filho Jesus, nos vê como filhos e por causa dele nos acolhe, provendo as exigências da nossa fé.
A oração garante o atendimento dos nossos pedidos e então a nossa alegria será completa porque será a alegria que nasce da fé, a alegria de Deus que em nós realiza a sua vontade.

“Quem reza se salva. Quem não reza se condena” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração). A vida de oração deve servir, portanto, para o sustento da alma.

ESPIRITO SANTO



Em cada situação, fale com Jesus sobre o assunto; fale com Ele como fez aquele pai aflito. Se Ele não intervém imediatamente, não desanime. Continue falando com Jesus sobre os seus problemas familiares. Ele o ouvirá e, tocado por misericórdia, mais uma vez se mostrará como Aquele que é maior que tudo. Ele não o rejeitará, pois Ele mesmo disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."

Luz das nações que dissipa as trevas
Abre os meus olhos pra ver
Lindo Tu és, eu só quero adorar-Te
Dar os meus dias pra Ti.

Vim para adorar-Te
Vim para prostar-me
Vim para dizer-te és meu Deus
Totalmente amável
Totalmente digno
És maravilhoso para mim.

Rei sobre todos, Tu És exaltado
Entronizado nos céus
Humildemente, viestes á terra
Se entregou por amor.

Vim para adorar-Te
Vim para prostar-me
Vim para dizer-te és meu Deus
Totalmente amável
Totalmente digno
És maravilhoso para mim.

Não saberei o quanto custou
Ver meus pecados lá na cruz.

A ORAÇÃO É ATO DE AMOR E FÉ

DEUS CUIDA DE MIM

sábado, 19 de julho de 2008

DEFICIÊNCIAS...



Deficiências...

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce..

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

Todo acto positivo é oração!



Todo acto positivo é oração!

maosorar_terco.gif
Orar é mais que obrigação religiosa.
É honra que Deus nos concede, uma audiência particular...
Orar é abraçar o infinito, é via de comunicação entre filho e Pai...
É exercer a fórmula do milagre...
É do fundo da alma, que nasce a legítima oração... a mais íntima e profunda...
Não importa se composta só de cinco palavras e com erros gramaticais...
Orar não é só comunicação meditativa com Deus...
Uma palavra positiva é oração.
Um canto de louvor é oração.
Um gesto de amor é oração.
Um sorriso de gratidão é oração.
O bem, sob qualquer forma de expressão é oração...
Orar é mergulhar na luz, festejar a vida...
Não é o muito falar que nos conduz a Deus e sim, a concentração, a fé...
Se sou filho de Deus tenho que me sentir em casa, bem à vontade, para falar com meu Pai...
Ele não é um tirano, não me exige horas e horas, posição de sentido, longas e cansativas reverências...
Não é necessário ser repetitivo ou muito menos gritar...
Deus não é tonto, nem insensível, nem distraído e muito menos...surdo!
As repetições fortalecem a fé.
Não servem para convencer a Deus.
Quando nos convencemos, ele já está convencido...
ELE age em nós, somente através de nós...
-------------------------------------------------
(Baseado no livro:
O poder Infinito da Oração / Lauro Trevisan)

POR AMOR A DEUS!



Por amor a Deus! - Poema

maos_orar.gifQuem reza com amor pelo seu Deus
e, com ardência, Lhe pede o seu perdão,
encontrará, algures, por esses céus
o eco que retorna ao coração.

Jesus também rezou com tal fervor
que Deus, ouvindo o Filho, apiedou-se.
Levou-O, tendo em conta o Seu amor.
Subindo aos céus, na terra, Ele finou-se.

Num vai-e-vem de rezas e clamores,
vegetando entre plantas e animais,
rezemos sempre a Deus; mas sem rancores,

nem ódios, ou rogos materiais.
Doemos, ao distribuir amores,
o amor que Ele nos tem, entre os demais.

BROTOU UMA FLOR


Brotou uma flor - Poema

E brotou, roxa, singela, franzina, baixinha, bela;
ao lado, os lírios são baços.
Flor berrante, de cor única, roxo gritante, da túnica
que veste o Senhor dos Passos.

Os lírios, vão delinear, o caminho ladear
de branco, o carreiro verde;
onde a relva mui viçosa, é tapete prà formosa
Virgem, que assim não se perde.

Mas, no rosto de Maria, deixou de haver alegria,
cedeu lugar à tristeza.
Vai chorando p'los caminhos, olha a coroa d'espinhos
do Filho. Não vê beleza.

Todas as flores, num lampejo, à passagem do cortejo
fecharam, secou a erva.
Os lírios brancos tombaram, as flores roxas murcharam;
nada, vivo se conserva.

No mundo, houve tanta dor... porque o Filho do Senhor
Nosso Deus, crucificaram.
Mas a dor Dele, floriu... e na cruz por nós pediu...
De novo, as flores brotaram.


"Concede-me, senhor, a graça de ser boa,
de ser o coração singelo que perdoa,
a solícita mão que espalha, sem medidas,
estrelas pela noite escura doutras vidas
e tira d'alma alheia o espinho que magoa."

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Oração à Nossa Senhora das Graças

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.




Nossa Senhora das Graças

Súplica:
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém - (Rezar 3 Ave Marias) - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração Final:
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

PARA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL



Anjo, que seu coração receba o Toque de Deus e dele
saia uma oração, para uma PESSOA MUITO ESPECIAL,que necessita
um pouquinho do Seu Amor, para alívio de fortes dores.
Pare um minutinho...Não custa Nada!
Jesus diria à vc:
FILHO(a) NÃO PRECISA ME DIZER QUEM É VC...
DE ONDE VEIO...O QUE FAZ...
SEU NOME...CRENÇA...OU RELIGIÃO
Eu te vejo e te conheço!
Importa-me que fazes o bem.
Mesmo que não a conheça, SOMOS TODOS IRMÃOS EM CRISTO.
Deus lhe pague por este gesto humano e cristão.




sexta-feira, 18 de julho de 2008

NOSSA SENHORA DA PAZ







NOSSA SENHORA DA PAZ É REPRESENTADA PELA IMAGEM QUE ESTÁ ACIMA, SEU ÍCONE TRADICIONAL, EM QUE APARECE PORTANDO UM RAMO DE OLIVEIRA NA MÃO DIREITA E SEGURANDO NA ESQUERDA O MENINO JESUS QUE AMPARA O GLOBO TERRESTRE SUAVEMENTE.NOSSA SENHORA DA PAZ É DEVOÇÃO DIFERENTE DE OUTRO TÍTULO HONORÍFICO DE MARIA SANTÍSSIMA, O ATUALÍSSIMO TÍTULO DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ, IDENTIFICADA COM NOSSA SENHORA DE MEDJUGORGE-IMAGEM QUE ESTÁ ABAIXO - ÍCONE QUE MOSTRA UMA JOEM MULHER COM VÉU ESVOAÇANTE SIMBOLIZANDO OS AGITADOS TEMPOS EM QUE VIVEMOS, SEU VESTIDO NORMALMENTE É CINZA, ELA APARECE SOBRE NUVEM QUE NÃO TOCA O CHÃO E NO CÉU ACIMA APARECE A PALAVRA EM LÍNGUA CROATA"MIR" QUE SIGNIFICA "PAZ"
TODAS AS NOSSAS SENHORAS SÃO A MESMA MÃE DE DEUS! ESTE SITE É FRUTO DE UMA DOCE DEVOÇÃO E AMOR FILIAL A NOSSA SENHORA DA PAZ E TAMBÉM À SUA MAIS RECENTE DEVOÇÃO SOB O TÍTULO RAINHA DA PAZ, PORQUE PODEMOS SER TESTEMUNHAS DO AMOR E MUITAS GRAÇAS DE NOSSA SENHORA SOB QUALQUER TÍTULO COM QUE SE A INVOQUE.

ORAÇÃO À N. SRA. RAINHA DA PAZ

Festa: 25 de junho. Comemora-se todo dia 25.

Centenas de curas milagrosas estão documentadas. As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e torrencial. As mensagens dadas por Nossa Senhora em Mediugórie são um urgente apelo à paz, conversão, oração, jejum e vida sacramental.

Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente, em Medjugorge (Bósnia-Herzegóvina), às 17h40 (13h40, em Brasília). Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 jovens: Jakov (Iákov), Ivanka, Ivan (ívan), Marija (Mariia), Mirjana (Miriana) e Vicka (Vítiska). São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas. A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e face rosada. Usa, normalmente, um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Os pés estão apoiados em nuvem que não toca o chão.



ORAÇÃO - Querida Mãe, Rainha da Paz, hoje senti um desejo muito grande de estar perto de ti, de falar, de receber o teu amor, o teu carinho tão maternal.
Sabe Mãe querida, na nossa vida nem tudo é pleno e perfeito. É preciso minha memória tantas recordações de fatos que me marcaram, pessoas que me magoaram e tudo isso pesa no meu coração tirando-me a paz.
Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas essas lembranças.
Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas é a Suprema Paz, que é Jesus. Estejas pois, com cada um de nós.
Dá-me a Tua Paz, Ó Mãe, e que esta Paz se derrame sobre todos os teus filhos. Que a Tua Paz Permaneça conosco e que nada nos separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre o Brasil e sobre todos os Brasileiros. Amém.

Nossa Senhora da Paz,
Rogai por nós que recorremos a vós!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

CREIO EM TI


CREIO EM TI

Creio em Ti,
Deus Criador,
E que assim sendo
És Pai.
Creio em Ti,
Deus que és Pai,
E assim sendo,
És Criador.
Creio em Ti,
Deus de todas as coisas,
Que tudo crias,
Em amor.
Creio em Ti,
Deus de amor,
Que tudo crias,
Para o amor.
Creio em Ti,
Deus que Te dás,
E recebes,
Quem se Te entrega.
Creio em Ti,
Deus que és Três,
E ao mesmo tempo,
Apenas Um.
Creio em Ti,
Deus que nos chamas
A sermos assim nós,
Um contigo também.
Creio em Ti,
Deus que não vejo,
E no entanto me habita.
Creio em Ti,
Deus que não toco,
E no entanto,
Te fazes sentir.
Creio em Ti,
Deus a quem falo,
E me responde
Sem palavras.
Creio em Ti
Deus vida eterna,
Minha esperança,
Minha lanterna.
Creio em Ti,
E no Teu querer,
Ó Deus de amor
E de bondade.
Creio em Ti,
Na Tua vontade
Porque a verdade
Ó meu Deus,
Ó meu Senhor,
É que só em Ti
Posso crer.

SANTO PADRE



"O Espírito Santo deu aos apóstolos e dá a você o poder de ser audaz para proclamar que Cristo ressuscitou, BXVI"


Uma das orações Eucarísticas da Santa Missa diz que “os Santos intercedem no Céu por nós diante de Deus, sem cessar”. Que maravilha! Essa intercessão leva-nos mais a fundo no plano de Deus, porque promove a glória de Deus e o louvor de Jesus Cristo, uma vez que os Santos são “obras-primas” de Cristo, os quais nos levam, por suas preces e seus exemplos, a reconhecer melhor a grandeza da nossa Redenção.

O culto aos Santos tem ao menos três sentidos profundos:

A- Dar glória a Deus, de quem os Santos são obras-primas de sua graça; pois são Santos pela graça de Deus;


B- Suplicar-lhes a intercessão por nós e pela Igreja;


C- Mostrar que os Santos são modelos de vida a serem imitados, uma vez que amaram e serviram a Deus perfeitamente.

Deus nunca proibiu ao povo fazer imagens dos Santos, mas proibiu fazer “imagens de ídolos”. E isso a Igreja nunca fez.

Os Santos não são ídolos, nem são adorados, mas sim, venerados, o que é completamente diferente. As imagens são um meio e não um fim em si. Aristóteles, sábio filósofo grego, já dizia: “Nada está na mente que não tenha passado pelos sentidos”. É que o homem em sua vida sensitiva depende das coisas que o cercam.


A visão de uma imagem desperta na alma pensamentos salutares, o anseio de imitar o Santo de sua devoção, a se sacrificar por Jesus crucificado.

A tradição antiqüíssima da Igreja confirma a grandeza dos Santos.

A Igreja, com a autoridade que recebeu de Jesus, declara Santos protetores das profissões, das cidades, dos países, contra as enfermidades, etc.; e isso não é superstição nem se trata de rótulos vazios, mas de verdadeiros intercessores diante de Deus pelos homens.


Ter devoção aos Santos é confiar nesta intercessão diante de Deus, suplicando-Lhe a misericórdia para nós, pobres pecadores.



Santa Teresa d’Ávila recorria diariamente a seus Santos protetores: São José, Santo Agostinho, entre outros.

ORAÇÃO AO ANJO GUARDIÃO


Oração ao Anjo Guardião

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Deus seja louvado, Assim seja.Aleluia, Aleluia, Aleluia!

Deus confiou as almas aos Santos Anjos, para que as guiassem e as conduzissem pela estrada da salvação. Anjo de Deus, que possuís poder, graça, virtude e caridade, executor do que ordena o Pai celeste, Salve!Salve!

Meu puro Anjo guardião, que sois meu defensor e meu guia, pela misericórdia divina, protegei-me, orientai-me acompanhai-me em meus passos pelos caminhos da vida. Acendei em meu coração a chama da caridade e do amor aos meus semelhantes, irmãos em Jesus Cristo. Dai-me fé inquebrantável na Justiça e na sabedoria de Deus.

Tenho confiança em vós, tenho a esperança de que me consolareis sempre em minhas aflições; que me ajudareis em minhas dificuldades; que me ajudareis a vencer as tentações e estareis ao meu lado, na hora da minha morte, sendo meu advogado perante o Juízo Supremo.

Disse o Senhor meu Deus: "Enviarei meu anjo, diante de tua face, para que aguardar-te no caminho e levar-te ao lugar que tenho preparado".

Assim seja!

ORAÇÃO DE SÃO RAFAEL


Oração de São Rafael

Poderoso arcanjo São Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio.

São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.

São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém.

SÃO MIGUEL ARCANJO


Oração de São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, protegei-me nos combates, defendei-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Deus o submeta, instantemente vos pedimos; e vós, ó Principe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém.



"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê."

ORAÇÃO DE SÃO GABRIEL


Oração de São Gabriel

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; "Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo".

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu.

São Gabriel, rogai por nós, amém.